domingo, 7 de março de 2010

INICIO!

Sejam bem vindos!

Eu com muito esforço consegui entrar em uma faculdade publica. Entre varios momentos, a escolha do curso foi talvez o mais dificil... E nesta escolhe que reside a agustia de muitos adolescentes. Por fim, depois de muita conversa, fiz a atitude maluca de fechar os olhos e com muita sabiedade (será que existe essa palavra?) escolher o primeiro curso que vi pela frente. Para falar a verdade, não foi tão assim, eu sabia do que gostava e grande parte da escolha recaia na história. mas não foi na história que acabei parando, pois mudei de ideia repentinamente, e essa mudança de idéia acabou culminando nesse blog.

Acabei escolhendo comunicação social. O que faz um comunicólogo? De tudo um pouco. Ele é o Jornalista, o Publicitário, o estrategista de comunicação entre outras coisas... Tudo depende do percurso que ele escolher. De forma resumida o comunicólogo é aquele que trabalha com a mídia e com as estratégias de comunicação.

A idéia do blog então é fazer noticia e tabalhar a comunicação, afinal eu preciso ter alguma experiência! Logo eu irei utilizar o blog para informação nas diversas areas do conhecimento, desde religião e cultura à politica e ciência! Afinal, é preciso entender varias facetas do mundo atual para se tornar um jornalista. Reflexões, textos e historias, minhas e dos proprios leitores serão bem vindos, quero criar não apenas uma ferramenta para divulgar os meus trabalhos e para apenas o meu próprio uso, então qualquer coisa que precisarem, como divulgação de textos,dicas e propaganda podem me adicionar no msn ou me mandarr um e-mail: cdf.y@hotmail.com .
Fiquem agora com um video sobre o que faz um jornalista:

http://www.youtube.com/watch?v=od3URaqRNBI

3 comentários:

  1. legal o seu blog!!! estrei sempre acompanhando os posts!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Leo!!!
    O próximo texto vc vai adorar!
    Vou falar sobre a questão da verdade!
    Vou me basear no livro!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog amado...
    Show de bola..
    \0/

    ResponderExcluir